terça-feira, 9 de junho de 2015

Novo vírus se espalha pelo Facebook marcando pessoas em vídeo, veja como remover

Se você foi marcado em uma postagem por uma pessoa que nunca faz isso, então tome cuidado, pois, pode ser o novo vírus que surgiu e se você clicar no link pode contaminar seu celular e computador e espalhar o vírus para todos os seus amigos.

Esse tipo de “praga” já não é novidade no Facebook, mas esse novo vírus marca várias pessoas em uma postagem que contenha um link com título ou conteúdo instigante (nesse caso é um vídeo de conteúdo erótico). Ao clicar para saber do que se trata e ver mais detalhes, o usuário acaba abrindo espaço em seu computador para um programa que poderá publicar mensagens em seu nome e marcar seus amigos para que eles também sejam vítimas do mesmo golpe.
 
Primeiro de tudo, não clique em qualquer imagem suspeita na rede social. Se você foi marcado em uma foto ou vídeo que parecem estranhos ou que apresentam um conteúdo do tipo que seus amigos não costumam compartilhar, não clique no link. Na dúvida, consulte seu amigo sobre a origem do conteúdo.

Se você clicou no link você terá que checar se o vírus infectou apenas a sua conta no Facebook ou também o seu navegador.

Como remover vírus do Facebook
Verifique se há algum aplicativo malicioso autorizado a publicar em sua página, para fazer essa verificação, clique no cadeado (canto superior direito), clique em Veja mais configurações e depois selecione aplicativos no menu esquerdo. 
 
Procure por aplicativos suspeitos, caso encontre algum que você não se lembra de ter autorizado, você de remove-lo.

Veja se o vírus afetou o seu navegador

Se você utiliza o Google Chrome: clique no canto superior direito, no botão menu, e depois escolha a opção “Configurações”. Clique na opção “extensões” e verifique se há alguma extensão suspeita. Para remover extensões, clique na imagem de uma lixeira do lado direito da extensão.

Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione a opção ferramentas no alto do canto direito do navegador e clique em “Gerenciar Complementos”. Em seguida, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito.

Se você utiliza o Firefox: Clique no menu principal, no alto do lado direito da página, e escolha a opção complementos. Em seguida, clique em opções e remova qualquer extensão que não lembre de ter instalado apertando o botão desativar.

Após realizar esse procedimento, reinicie o seu computador e troque sua senha no Facebook. 

Fonte: http://mundoconectado.net/novidades-da-tecnologia/seguranca/novo-virus-se-espalha-pelo-facebook-marcando-pessoas-em-video-veja-como-remover/
 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Confira abaixo as edições do Windows 10

Windows 10 Home – Esta edição do Windows 10 é voltada para usuários domésticos e rodará em PCs, laptops, tablets e portáteis híbridos (que combinam tablet e laptop). Esta edição contará com recursos como a assistente pessoal Cortana, o novo navegador Microsoft Edge, modo Continuum, a plataforma de autenticação Windows Hello e aplicativos universais como Fotos, Mapas, Email, Calendário, Música e Vídeo.

Windows 10 Mobile – Esta edição do Windows 10 é voltada para smartphones e tablets pequenos. Ela traz os mesmos apps universais presentes no Windows 10 Home e a versão do Office otimizada para uso com telas sensíveis ao toque. Esta edição também traz diversos recursos de gerenciamento e segurança para pessoas que usam estes dispositivos em seus ambientes de trabalho e o novo modo Continuum, que permite que o smartphone seja usado como um PC.

Windows 10 Pro - Esta edição do Windows 10 rodará em PCs, laptops, tablets e portáteis híbridos (que combinam tablet e laptop). Além de oferecer os mesmos recursos da edição Home, o Windows 10 Pro trará recursos extras que atenderão às necessidades de pequenas empresas. Ele também permitirá o uso do Windows Update for Business.
Importante: Usuários com aparelhos rodando o Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão fazer o upgrade para o Windows 10 Home, Windows 10 Pro e Windows 10 Mobile gratuitamente no primeiro ano após o lançamento.

Windows 10 Enterprise – Baseado no Windows 10 Pro, o Windows 10 Enterprise oferece recursos avançados com foco em médias e grandes empresas. Ele também permitirá o uso do Windows Update for Business.

Windows 10 Education – Esta edição do sistema operacional é baseada no Windows 10 Enterprise e foi criada para atender às necessidades das instituições de ensino e poderá ser usada por administradores, professores, estudantes e outros funcionários. Esta edição só estará disponível através de licenciamento por volume.

Windows 10 Mobile Enterprise – Assim como ao Windows 10 Mobile, o Windows 10 Mobile Enterprise também é voltado para uso em smartphones e tablets pequenos. A diferença é que a versão Enterprise estará disponível via licenciamento por volume e oferecerá mais recursos de segurança para proteção de dados corporativos.

A Microsoft também planeja lançar versões do Windows 10 Enterprise e Windows 10 Mobile Enterprise para equipamentos como ATMs, terminais de ponto de venda e equipamentos industriais. Já o Windows 10 IoT Core estará disponível para dispositivos ainda menores e com baixo custo como gateways.